quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O melhor trecho da redação...

Deixe aqui o melhor trecho da sua redação na prova do 2o. tri. Leia os trechos dos seus colegas!

13 comentários:

Unknown disse...

Este é, na minha opinião,o melhor trecho da minha redação:

"Outro descompromisso foi com a construção precária e improvisada do campo de beisebol e softball: o primeiro mundismo dos outros campos deu a esse uma aparência de menor importância. Um descompromisso com o povo e com os atletas que utilizaram o campo."

Isaias disse...

Aqui vai, no meu ponto de vista, meu melhor trecho:
"Quando começou a abertura do PAN e o Presidente foi vaiado, já era de se esperar que fosse essa desordem até o último dia. Não que o Presidente não merecesse, mas sem ele não haveria nada, e isso demonstrou a ingratidão do povo"

Adriana disse...

Aron e Isaias estreiando no blog com muita qualidade!! Parabéns!!
Beijos

Unknown disse...

"Não temos dúvida de que o Pan foi um sucesso. Houve organização, os shows de abertura e fechamento foram muito bonitos, a vila do Pan foi muito bem construída, mas como sempre houveram problemas."

Anônimo disse...

"Além de pensarmos em futuros projetos, devemos implantá-los ao nosso dia-a-dia, como o policiamento que mostrou que pode dar conta do recado. O Brasil tem um grande potencial, então não podemos deixar esta oportunidade passar"

Hanna Gutwilen

Anônimo disse...

Melhor trecho de todas as redações! (haha)

"O PAN foi um projeto que estimulou a prática de esportes no Rio de Janeiro, e trouxe a cidade a grande responsabilidade de receber um evento de grande porte e visto mundialmente. E assim provou que pode sediar as olimpiadas."

Anônimo disse...

"O Pan 2007 foi uma demonstração de como o Rio e o Brasil podem sediar eventos destas proporções, tais como a Copa do Mundo e até mesmo Olimpíadas."

Daniel Hauser

Anônimo disse...

Quando as olimpíadas foram sediadas em Barcelona, em 1992, no dia seguinte ao último atleta ter saído, os moradores de Barcelona acordaram e viram uma cidade totalmente diferente, totalmente urbanizada e com sistema de transporte de massa perfeito. Barcelona passou de 11º para 6º entre as cidades mais importantes da Europa. Os turistas gostaram do que viram, e o número deles dobrou. Os espanhóis aproveitaram a oportunidade que tiveram de melhorar. Baseado em dados de um site de credibilidade na internet.
No Rio, quando o último atleta foi embora, os cariocas acordaram e não houve mudança alguma. A violência continuava e o caos aéreo também. Os projetos de melhorias como o metrô até a Barra e a despoluição da baia de Guanabara não foram realizados. Talvez, no futuro, o PAN poderá ser lembrado como a chance de melhorar perdida.

Samuel Azulay

Anônimo disse...

Apesar da vitória em relação aos jogos e a organização, podemos afirmar que o Pan 2007 não foi tudo que esperávamos. Não foi Possível executar o que se pensou, mesmo com os R$3,8 bilhões investidos

Anônimo disse...

"Um acontecimento imperdoável foi a falta de ética da população carioca ao vaiar os atletas estrangeiros e nosso presidente (sem falar na falta de obediência da localização dos acentos).Creio que seja de total resposabilidade da administração do jogos promover uma campanha educativa direcionada à população para que ela se concientize de que, acima de tudo, venha a ética e o bom comportamento."

Karen Treiger 201

Unknown disse...

Aqui vai, no meu ponto de vista, meu melhor trecho:

"Tendo em vista os problemas ocorridos no Rio, posso dizer que o pan 2007 foi um sucesso, capaz de amnenizar um pouco nossos problemas.A construcao da vila do Pan elogiada por todos,os shows na abertura, o encerramento dos jogos no maracana. Tudo isso colaborou para uma melhor visão dos estrangeiros em relação ao Rio."

Anônimo disse...

Infelizmente, nem tudo foi uma maravilha. O sistema de transporte merecia uma melhor organização, pois ocorreram engarrafamentos em certas ruas de ligação aos locais de provas. Para evitar esses problemas, poderiam ser construídas extensões de metrô que saíssem na porta de estádios e arenas como o Engenhão.

By Beni Jacobs

Anônimo disse...

"É preciso que a política partidária seja rebaixada para dar lugar à união dos governantes em prol do país como um todo e quando isso acontecer e as reformas serem efetuadas com sucesso, aí sim poderemos mostrar ao mundo nossa capacidade."

Tamara Stern